Mercado Central é palco de pesagem dos lutadores da 54ª edição do NEC; lutas ocorrem neste sábado (13)

Garantindo a estrutura do evento, o apoio é da Prefeitura de Macapá, através da Comel, Fumcult e Macapatur

Por Anselmo Wanzeller - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Durante a pesagem, as famosas encaradas fizeram parte do espetáculo | Foto: Nágila Rocha/PMM

Aconteceu nessa sexta-feira, 12, na frente do Mercado Central, a etapa de pesagem dos lutadores que participarão da 54ª edição do North Extreme Cagefighting (NEC). Foi o momento onde os participantes se encontraram para confirmar que todos estão no peso certo em suas categorias para enfrentar as lutas que ocorrem na noite deste sábado (13), no ginásiodo Trem.

Garantindo a estrutura, o evento conta com apoio da Prefeitura de Macapá, através da Coordenadoria Municipal de Esporte Esporte e Lazer (Comel), Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) e Instituto Municipal de Turismo (Macapatur).

Durante a pesagem, não podiam faltar as encaradas que fazem parte do espetáculo. Alguns lutadores não atingiram os pesos permitidos em suas respectivas categorias, dessa forma, podem perder pontos ou parte da bolsa da luta.

O Presidente do NEC, Nilson Figueiredo, falou do momento da pesagem e da importância para os lutadores.

“Na hora da pesagem, tem um lado psicológico. As encaradas podem ser decisivas para um adversário tentar intimidar o outro, fazem parte do espetáculo, os fãs sempre aguardam com expectativa esse momento”, declarou Nilson.

O coordenador da Comel, Bruno Igreja, também acompanhou essa etapa antes das lutas, que acontecerão neste sábado e afirmou que espera um bom público para assistir aos embates.

“É uma expectativa muito grande, pois há 5 anos não era realizado um evento desse porte em Macapá. Tudo está sendo organizado com uma estrutura de primeira, com o apoio da Prefeitura de Macapá, para receber o público. Esperamos um grande número de pessoas para prestigiar e torcer pelos nossos atletas que futuramente poderão participar de desafios fora do estado”, ressaltou Bruno.

Um dos encontros mais esperados dessa edição, é a luta irreverente dos influenciadores digitais “Fabuloso Nunes” e “Picadinho” | Foto: Nágila Rocha/PMM

Um dos encontros mais esperados dessa edição, é a luta irreverente dos influenciadores digitais “Fabuloso Nunes” e “Picadinho”. É a primeira vez que eles participam de um evento profissional de MMA.

Duelo de sábado

O evento é inovador e tem como objetivo revelar novos lutadores, além de movimentar o Mixed Martial Arts (MMA). A 54ª edição do NEC acontecerá neste sábado, 13, no Ginásio do Trem, às 21h. Ao todo serão 18 lutadores participando da competição. Entre todas as lutas, uma será na categoria feminina, totalizando nove lutas de três rounds, cada uma com cinco minutos.

Fotos: Nágila Rocha/PMM