Mercado Central de Macapá recebe 2ª edição da Mostra de Poesia Falada nesta quarta-feira (28)

Organizado pelo Coletivo Juremas, evento conta com poetas, escritores e músicos.

Por Anézia Lima - Instituto Municipal de Turismo

Convidados debatem temáticas da literatura amapaense | Foto: Paulo Gil

A 2ª edição da Mostra de Poesia Falada do Coletivo Juremas acontecerá nesta quarta-feira (28), no Mercado Central de Macapá, a partir das 15h. O objetivo do evento é empoderar a voz feminina na literatura, além de potencializar novos talentos.

“Ter um momento de exposição e debate de obras e atuação de escritores e poetas traz ao público a oportunidade de conhecer e aprender sobre a literatura amapaense. Sabemos da importância dos temas literários porque ajudam a construir nosso pensamento crítico”, descreve o diretor-presidente interino do Instituto Municipal de Tursimo, Olavo Almeida.

A proposta é aproximar leitores e escritores por meio do diálogo de assuntos relevantes para o universo literário. Participam desta edição os artistas Ládio Gomes, Ana Anspach, Carla Nobre, Edu Gomes, Mário Salles, Wendel Cordeiro, Mary Paes, Paulo Gil, Renato Gemaque, Off Kenno, Tatamirô Grupo de Poesia, Barca do Iraguany e Kazumba Akelê.

Para a organizadora do evento e poeta do Coletivo Juremas, Carla Nobre, a 2ª Mostra de Poesia Falada é resultado do incentivo à leitura, valorização do livro, da literatura e das manifestações culturais. A 1ª edição foi realizada no início deste mês.

“Essa parceria é fundamental porque, com isso, nós podemos estabelecer mais lugares e pontos de referências para que a poesia possa acontecer e ter visibilidade em Macapá”, ressalta. 

O evento é realizado pelo Coletivo Juremas, com apoio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur), Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AP), Quarta de Artes da Pleta e O Blog da Mary.