Mercado Central de Macapá promove aulão de brega saudade nesta sexta-feira (28)

Ação inicia às 19h, com programação especial para marcar o Dia do Servidor Público.

Por Anézia Lima - Instituto Municipal de Turismo

Ação acontecerá na área interna do Mercado Central | Foto: Arquivo/PMM

Com intuito de promover o encontro social por meio da dança, a Prefeitura de Macapá promove, nesta sexta-feira (28), mais uma edição do projeto ‘Mercadança’. A atividade acontece a partir das 19h, no Mercado Central, em comemoração ao Dia do Servidor Público. Desta vez, o ritmo escolhido para a noite será o brega saudade. 

O intuito do projeto é promover práticas terapêuticas, integrativas e de socialização ao público interessado em danças a dois. A iniciativa valoriza ainda a atuação dos profissionais da dança com a divulgação e visibilidade do exercício profissional.

Após dois anos sem a realização do projeto devido à pandemia, as ações no Mercado Central retornam com a democratização do espaço para a prática da dança. O diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur), Reinaldo Figueira, explica que o objetivo é promover a integração da comunidade em uma programação especial que celebra o Dia do Servidor Público, comemorado dia 28 de outubro. 

“Essa iniciativa destaca o retorno de aulões, bailes e confraternizações no espaço interno do Mercado. Para esta edição pensamos em promover um momento de interação, socialização e comemoração a esta data, que será marcado pelo brega saudade. Além disso, os empreendedores do local poderão alcançar um novo público consumidor”, destaca o gestor.  

Para o professor de dança e responsável pelo projeto Mercadança, Ricardo Marinho, a iniciativa destaca a importância do projeto para abranger atividades do segmento da dança em espaços acessíveis. 

“A nossa maior expectativa é resgatar a utilização do Mercado Central como espaço de danças à dois e encontros sociais. Nosso objetivo é manter a ação pelo menos uma vez ao mês, com foco nas pessoas que desejam praticar a atividade”, comenta. 

O aulão será aberto ao público a partir das 19h e em seguida, às 20h, haverá a prática de dança com todos os participantes. A previsão é que o evento encerre às 22h.