Mercadança apresenta o ritmo bachata em edição especial

Noite reuniu apaixonados pela dança, no Mercado Central

Por Anézia Lima - Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur)

Na noite de sexta-feira (25), aconteceu mais uma edição do projeto Mercadança. E, dessa vez, os participantes aproveitaram para aprender os passos básicos do ritmo latino bachata, no Mercado Central de Macapá. A segunda edição teve a modalidade Maria Cebola, onde as mulheres tiram os homens para dançar no baile. 

O projeto é idealizado pelo Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur) com intuito de promover momentos de lazer, interação e socialização por meio da dança de salão. As edições são realizadas das 19h às 22h, divididas em dois momentos: aulão e baile. 

A estudante Brenda Castro, de 24 anos, participou pela primeira vez e diz que a noite foi memorável.

“A noite foi muito boa. Aprendemos desde a base do ritmo. É muito bom conhecer novas pessoas e poder revezar os passos aprendidos com elas”

Brenda Castro
Brenda Castro I Foto: Lucas Mota/PMM

Pedro Mira, de 23 anos pratica a dança há 10 anos. Para ele, é muito importante utilizar espaços públicos para a promoção da dança.

“Além de ser um exercício físico, a dança também é terapêutica. É importante desenvolver ações como essa para que mais pessoas consigam desfrutar dos benefícios dessa atividade”.

Paulo Mira
Pedro Mira I Foto: Lucas Mota