Marabaixo 3: ações encerram com agradecimentos e certificados a mães de crianças da creche

Curso de crochê, trufas e Ovos de Páscoa foram ministrados pelas técnicas do Centro de Referência e Atendimento à Mulher e da Semtradi

Por Mônica Nascos - Secretaria Municipal de Direitos Humanos - SMDH

Programação foi realizada pelas equipes técnicas do CRAM e Semtradi | Foto Adevaldo Cunha / PMM

Irmã Geane Alves, diretora do Centro Educacional Irmã Carmela Bonassi, agradeceu a iniciativa da Prefeitura de Macapá em capacitar mulheres mães de crianças da Creche, no bairro Marabaixo 3. Foi uma semana de oficinas voltadas ao empreendedorismo. O centro atende 482 crianças e as mães receberam ação voltada a elas.

“É com muita alegria que estão sendo finalizados os cursos para as mães das nossas crianças. Agora elas poderão ajudar a família, empreendendo até mesmo de casa. Agradeço a disponibilidade da Prefeitura e toda atenção das secretarias”, agradeceu a irmã.

Ao todo foram 33 participantes do curso de sobrancelhas, capacitado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Inovação (Semtradi), e 31 que fizeram o curso de crochê, trufas e Ovos de Páscoa ministrados pelas técnicas do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM).

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres. Socorro Marques, ressaltou a importância da entrega dos certificados.

“Agradecemos a dedicação da turma da Semtradi e das equipes do CRAM e da Secretaria de Direitos Humanos e a todas as mulheres fortes e guerreiras do bairro Marabaixo 3”, destacou.

Os cursos coordenado pelo CRAM ocorrem durante todo o mês de março, mês da mulher. O próximo acontece no projeto Liberdade Cidadania.