Mais de 6 mil pessoas foram imunizadas contra a Influenza e Covid-19 em 15h de ação nos dois pontos itinerantes no feriado de Cabralzinho

Intensificação da vacinação é uma das estratégias do Município para prevenir as infecções causadas pelo vírus Influenza

Por Luiz Felype Santos - Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde

Em ação conjunta, as Secretarias Municipais de Vigilância em Saúde (SMVS) e de Saúde (Semsa) ofereceram, durante 15 horas, imunizantes contra a Influenza e Covid-19 adulto e infantil | Foto: Luiz Felype Santos/PMM

Um total de 6.458 macapaenses buscaram os pontos itinerantes de vacinação da Prefeitura de Macapá, localizados na Praça Veiga Cabral e no Macapá Shopping, na última segunda-feira (15), feriado de Cabralzinho. O balanço foi divulgado pela Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde (SMVS) nesta quarta-feira (17).

O imunizante mais procurado foi a Influenza. Nos dois locais, 4.220 pessoas foram vacinadas. Outras 2.238 doses da Covid-19 entre Bivalente, Coronavac, Pfizer, Pfizer Pediátrica e Baby foram distribuídas.

Resultado é considerado positivo pelo secretário de Vigilância em Saúde de Macapá, Gilmar Domingues.

“São bons números. Esse quantitativo significa que as pessoas estão preocupadas em garantir a saúde das famílias, por meio da prevenção de doenças. Apesar do resultado, precisamos que a população faça sua parte e procure as Unidades Básicas de Saúde e os pontos itinerantes previamente divulgados nos canais oficiais da Prefeitura de Macapá”.

A intensificação da vacinação é uma das estratégias do Município para prevenir as infecções causadas pelo vírus Influenza. Na terça-feira (17), a Prefeitura lançou o programa ‘Protege Macapá – Vacine Contra a Gripe’, com ações que se concentram na ampliação da cobertura vacinal, adoção de um protocolo de tratamento médico para casos diagnosticados e a conscientização da sociedade para a importância da vacinação.

“Todas as UBSs estão abastecidas para receber a população. Esse é um compromisso do prefeito Furlan, que se preocupa com a qualidade de vida e bem estar dos nossos munícipes”, finaliza Domingues.