Mais de 300 estudantes municipais comemoram Semana da Criança com sessão em cinema de Macapá

Duas escolas municipais levaram turmas às salas de cinema nesta quinta-feira (13).

Por Léo Nilo - Secretaria Municipal de Educação

As escolas Josafá Aires e Maria Luiza Bello comemoraram o Dia das Crianças com uma excursão ao cinema | Foto: Ingra Tadaiesky/PMM

Cheiro de pipoca, luzes apagadas e muitas risadas embalaram o dia de mais de 300 estudantes municipais nesta quinta-feira (13). Para continuar as comemorações do Dia das Crianças, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Josafá Aires e Maria Luiza Bello trouxeram os estudantes para um cinema da capital, para um momento de descontração e aprendizado.

Em quatro sessões ao longo do dia, os estudantes puderam se envolver com as histórias dos filmes “Minions 2: A Origem de Gru” e “Turma da Mônica: Lições”. Entre risadas, o aluno do 3° ano da Emef Maria Luiza Bello, Heitor Nobre, contou que vir ao cinema é sua atividade favorita.

“Eu acho ótimo porque é uma experiência muito diferente do que assistir em casa, dá mais emoção. É ainda mais legal vir com meus amigos. A programação do Dia das Crianças inteira foi muito legal”, conta.

A diretora da Emef Maria Luiza Bello, Franciane Baia, ressalta que a atividade foi planejada ao longo de todo o ano e que todas as turmas foram unânimes na escolha do cinema como programação principal. 

“Esses momentos são super importantes. A gente está voltando de uma pandemia, em que os alunos estavam em casa praticamente o tempo todo. Além disso, muitos não têm condições de vir ao cinema e estão conhecendo pela primeira vez. Eles ficaram muito empolgados desde que o ônibus saiu da escola”, afirma a diretora.

Semana da Criança
A excursão ao cinema desta quinta-feira se junta a diversas atividades realizadas na rede municipal, em comemoração ao Dia das Crianças. Ainda este mês, os estudantes participaram de excursões a monumentos históricos, parques aquáticos, circos e restaurantes da capital. O objetivo é promover a cultura e a interação social entre as cerca de 100 escolas municipais.