Mais de 2 mil tubos de concreto foram instalados no canal do Beirol, em Macapá

Serviço já com 90% de conclusão.

Por Narah Pollyne - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Tubos de concreto reforça a segurança no canal do Beirol | Foto: Arquivo/PMM

A Prefeitura de Macapá já implantou 2.434 tubos de concreto às margens do canal do Beirol, zona sul da capital. O serviço, iniciado em fevereiro deste ano, busca reforçar a segurança de motoristas e moradores do local. Os tubos são fixados com concreto e formam uma barreira para evitar novos acidentes.

De toda a extensão com cerca de 7 quilômetros, mais de 90% já conta com a nova medida de proteção. Esse perímetro contempla a rua do canal do Beirol entre as avenidas Timbiras até a Desidério Antônio Coelho. O serviço é custeado com recursos do tesouro municipal.

A sinalização das manilhas é feita pela Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) de forma estratégica para ampliar a sinalização das vias. As cores amarela e preta são utilizadas para proporcionar maior visibilidade aos motoristas, principalmente no período da noite.

Após a finalização da instalação da barreira, a próxima etapa também será executada pela CTMac, onde será feita a mudança do trânsito para sentido único. Para melhorar a mobilidade dos veículos, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) fará novo trabalho de recapeamento.

Paisagismo
Para deixar o local mais agradável, a Prefeitura de Macapá plantou mais de mil plantas nos tubos instalados. A iniciativa prevê ao todo, cerca de três mil mudas de vermelhinhas para o local. As plantas são cultivadas no Horto Municipal.

Mil mudas vermelhinhas foram plantadas nos tubos | Foto: Arquivo/PMM