Mães beneficiárias do Bolsa Família participam de oficina de artesanato no Cras Macapá Criança

Papai Noel, anjinhos, bonecas. Estes foram alguns dos artigos ensinados na oficina de artesanato promovida pela Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Complexo Macapá Criança, nesta quarta-feira, 23, para as mães beneficiárias do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, e que fazem parte do Programa de Atenção Integral à Família (Paif).

 

Feliz com o que aprendeu, Creuza Santos disse que gostou da oficina. “Sempre quis aprender e trabalhar com artesanato. É um começo, as oficineiras são muito atenciosas e nos ensinaram o passo a passo de como fazer um anjinho de pano, adorei! Vou continuar fazendo”. “Vamos sair daqui quase mestres em fazer anjinhos, uma oportunidade maravilhosa foi nos dada e vamos aproveitar”, contou a outra participante Nilde Ramos.

 

Segundo a oficineira Marilene Silva, a oficina contou com artigos fáceis para iniciantes. “Utilizamos metodologias acessíveis para que todas as mães pudessem acompanhar a confecção dos bonecos e que possa estimular elas a terem uma renda extra”.

 

“A atividade faz parte de um planejamento feito juntamente com as famílias no início deste ano, onde foi sugerida uma atividade/oficina que as mães pudessem aprender algo que futuramente possa trazer uma renda”, explicou o coordenador do Cras, Ivanildo Ferreira. As oficinas continuarão durante a semana nos outros cinco Cras, que são de responsabilidade da Prefeitura de Macapá.

 

Lilian Monteiro/Asscom Semast