Avó e neto feirantes aguardam com expectativa a mudança para o novo Shopping Popular

Todos os dias, mulheres, mães e chefes de casa que atuam na Feira do Caranguejo acordam cedo para levar aos seus clientes de Macapá os melhores produtos. Empreendedoras como a Ana Viera Borges de Melo, feirante há mais de 50 anos, que é uma das trabalhadoras que receberão um box no novo Shopping Popular.

“Meus pais partiram cedo, então precisei começar a trabalhar para ganhar meu sustento. Não tínhamos muitas opções, então resolvi ser feirante e vir para cá, passei por inúmeras dificuldades e comecei vendendo frutas, verduras e com isso consegui criar todos os meus filhos, um deles é feirante aqui também e logo vamos para o tão sonhado Shopping Popular”, diz a feirante.

Para Ana, é um orgulho ter criado seus filhos com o seu box na Feira do Caranguejo, especialmente John Gabriel, também feirante. “Ele sempre trabalhou comigo aqui e depois que ele cresceu, também conseguiu um espaço aqui para trabalhar e sustentar a sua família, estou muito orgulhosa de tudo o que construí”, conta.

Ela ainda ressalta que o Shopping Popular sempre foi um sonho e espera que esse novo local lhe permita ter mais condições de trabalho. “Quando chegou o projeto fiquei extremamente feliz, pois é algo que esperamos para trabalhar e ganhar nosso sustento. Com a pandemia ficou um pouco mais difícil, mas espero dias melhores, especialmente com a inauguração deste lindo empreendimento. Lá vamos ter mais condições de trabalho, principalmente para nós mulheres e feirantes”.

John Gabriel, filho da Ana Viera, ressaltou que a sua mãe é a sua maior inspiração. “Eu agradeço a Deus por ter me dado a mãe que eu tenho. Ela nos criou com o suor de todo o seu trabalho. Sem ela, eu não seria essa pessoa de bem. Eu a amo e esse novo local é um presente especial para ela e para as outras mães feirantes” finaliza.

Shopping Popular
A obra do Shopping Popular é um investimento à economia popular e incentivo aos microempreendedores. O local será ocupado pelos trabalhadores da Feira do Caranguejo e do Feirão Popular da Avenida Antônio Coelho de Carvalho, no centro da cidade.

A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob) e custou R$ 3.982.125,27. O recurso foi destinado através de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre (DEM/AP).

O prédio é dividido em dois andares, terá 114 unidades comerciais internas, 20 unidades externas, dois quiosques institucionais, duas áreas de serviço e plataforma de acessibilidade. No andar superior estão sete unidades comerciais, praça de alimentação, e dezesseis banheiros, sendo oito masculinos, sete femininos e um para pessoas com deficiência.

Giuliane Meireles
Secretaria Municipal de Comunicação Social