Macapaluz: equipe paralisa serviços por receber ameaças de vândalos no bairro Novo Horizonte

Na noite de terça-feira, 26, durante os serviços de manutenção das luminárias da Praça Eterna Aliança, no bairro Novo Horizonte, a equipe que estava fazendo os trabalhos recebeu ameaças de vândalos. Eles portavam arma branca, com a intenção de impedir que os profissionais substituíssem as lâmpadas com defeitos.

“Por motivos de segurança e com o intuito de preservar a integridade física dos nossos colaboradores e do patrimônio da empresa, tivemos que suspender as atividades nessa área”, relatou o gerente da empresa responsável pelos serviços de manutenção, Charles Romualdo Costa. 

 

O secretário de Iluminação Pública, Claudiomar Rosa, reprovou a atitude dos meliantes. “É lamentável que trabalhadores tenham que voltar das tarefas sem executá-las. A empresa que presta serviços para a prefeitura registrou um Boletim de Ocorrência relatando o caso para as autoridades competentes. Pedimos o apoio das lideranças dos bairros que solicitam os serviços do Macapaluz que intercedam por essas pessoas acionando o 190 quando se separarem com esse tipo de situação”, disse. 

 

“O problema é de segurança pública. Nossos profissionais precisam trabalhar. Nós, da gestão municipal, também pedimos apoio às polícias Civil e Militar, para que possam garantir a segurança dos trabalhadores e da população em geral nessas áreas periféricas”, completou o secretário Claudiomar Rosa. No fim da tarde de quarta-feira, 27, os profissionais estiveram presentes no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública, no bairro Pacoval, para registrar o Boletim de Ocorrências. 

 

Cliver Campos 

Assessor de comunicação/Macapaluz