Macapá Verão Online: diversidade de estilos e canções autorais marcam Estação Rock

Fotos: Gabriel Flores

O CEU das Artes foi palco de mais uma transmissão do Macapá Verão Online. Desta vez, com a Estação Rock, que reuniu oito bandas amapaenses para tocar os mais variados estilos do bom e velho Rock i’n Roll.

A cantora Brenda Zeni, que atua profissionalmente desde 2011, iniciou as apresentações trazendo o estilo pop rock e canções autorais, com pensamentos reflexivos quanto à violência. Em seguida, a vez do pop rock dos meninos da Tia Biló, que trouxeram suas canções autorais.

Com quatorze anos de carreira, a banda Stereovitrola foi a terceira a se apresentar, com seu estilo sessentista psicodélico misturado ao pós-punk inglês. Levou aos espectadores um repertório totalmente autoral que misturou músicas dos quatro álbuns que a banda tem gravado.

Também se apresentaram as bandas Mini Box Lunar, transitando em diversos gêneros como o baião psicodélico da canção “Faça Isso”. Depois, a Banda Dezoito 21, a mais antiga do cenário rock amapaense, formada desde 1996, apresentando músicas do mais recente trabalho “Setecismo”.

O power metal ficou por conta da Keona Spirit. Fundada em 2012, apresentaram músicas compostas durante a pandemia. “Esse é um período que todos nós tivemos que nos reinventar. Aproveitamos o período de isolamento para fazer novas canções e mostrar o lado positivo do metal, que é feito com muito respeito e dedicação”, disse o vocalista Ravel.

A Nova Ordem, banda fundadora do Movimento Liberdade ao Rock, está em cena há 10 anos e mostrou o trabalho do álbum “Flores e Velas”, lançado em 2018. O encerramento da noite ficou por conta do hard rock, da banda Venecy, que, desde que iniciou a pandemia, não fazia apresentações. “Foram seis meses sem se apresentar, e a saudade dos palcos era grande”, comentou a vocalista Hanna Paulino.

A programação do Macapá Verão Online continua neste sábado, 29, com a Nova Estação, que terá cinema, arte e música, com transmissão a partir das 19h.  

Secretaria de Comunicação de Macapá

Jamile Moreira

Assessora de comunicação