Macapá Verão 2023: veja a programação completa esportiva deste sábado e domingo

Serão 25 modalidades esportivas realizadas ao longo do mês de julho

Por Andreia Tavares - Secretaria Municipal Comunicação Social

O maior Macapá Verão de todos os tempos está cheio de programação esportiva. São 26 modalidades ao todo, com competições e atividades que vão ocorrer ao longo de julho e em diferentes espaços da capital. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) coordena as ações, que iniciam neste sábado (1).

Abaixo, confira a programação esportiva para este fim de semana, sábado (1) e domingo (2).

CORRIDA DE RUA

No sábado (1), a corrida de rua dá início a programação esportiva do Macapá Verão, com um percurso de 5 Km e largada e chegada da Avenida Raimundo Álvares da Costa, ao lado do Poeirão, bairro Santa Rita. A concentração está marcada para às 5h30. Os 5 mil participantes receberam os seu kits nos dias 27 e 28. A diversão ficará por conta do DJ Deevd.

1ª ETAPA DO CAMPEONATO AMAPAENSE DE SKATE

A competição de skate acontece no sábado (1), no Complexo Esportivo Glicério Marques, a partir das 15h. Cada skatista terá que completar duas voltas de 45 segundos. Dessas, o melhor tempo será usado para critérios de avaliação. Também será usado o Best Trick (competição para os skatistas disputarem pela melhor manobra em obstáculos). Cada skatista terá 5 manobras e apenas as 3 com acerto serão avaliadas. No fim, as notas serão somadas pelos árbitros

BKE CROSS (BMX)

O Bike Cross acontece no domingo (2), no Glicério Marques, a partir das 15 h. A competição é dividida em três categorias: iniciantes, amadores e profissionais. Cada atleta dará 2 voltas na pista com um tempo de 1 minuto. O atleta poderá usar qualquer lugar da pista. As regras vão seguir o padrão nacional e internacional que são o aproveitamento da pista, grau de dificuldade das manobras e consistência.

BEACH WRESTLING

No domingo (2), às 15h30, acontece o Beach Wrestling, na arena do Araxá. A competição terá lutas nas categorias: adulto; 15 – 17 anos; 12 – 14 anos; feminina e masculina. Os atletas podem se inscrever em apenas uma categoria de peso. O objetivo do Beach Wrestling é levar o adversário ao solo ou colocá-lo para fora da área da luta. Vence quem tiver três pontos ou quem acumular mais pontos ao final da disputa.

VÔLEI DA DIVERSIDADE 4X4

 

O vôlei da diversidade acontece neste domingo (2) na arena da fazendinha, às 15h. Será disputado em categoria única, com os times contendo 2 homens e 2 mulheres em quadra. As partidas seguirão o regulamento do CBV. A disputa conta com 12 duplas em quatro chaves, com três equipes jogando entre si na fase classificatória. Os dois melhores times de cada chave passam para as quartas de finais.

BASQUETE 3X3 E BASQUETE SOBRE RODAS

O basquete 3×3 acontece nos dias 1 (sábado) e (2) domingo, às 9 horas, no Glicério Marques. As partidas duram 10 minutos ou até que um dos times chegue a 21 pontos. Cada equipe possui 12 segundos para executar a jogada.

O basquete sobre rodas funciona com duas equipes de 5 jogadores. A partida é dividida em quatro quartos de 10 minutos. Jogadores devem quicar, arremessar ou passar a bola a cada dois toques dados na cadeira de roda.

CORRIDA DE CAVALO

No dias 1 e 2 (sábado e domingo) acontece a 1ª corrida de cavalo da programação do Macapá Verão, na Ressaca da Pedreira, comunidade rural. As disputas ocorrem nas categorias Marajoara, Mestiço e Puro Sangue. A competição acontece no Hipódromo Chumbão Show, na Ressaca da Pedreira, a partir das 14h.

Marcas oficias do Macapá Verão 2023 o maior de todos os tempos:

CSA- Concessionária de Saneamento do Amapá, Mercadão dos medicamentos, AK Motor’s, Rede Amazônica, Domestilar, Santa Rita Engenharia LTDA, Você Telecom, Águas da Amazônia, Limpex Hospitalar, Ecopostos, Tratalyx, Center Kennedy, CEA- Grupo Equatorial Energia.