Macapá Verão 2022: trabalho contínuo garante balneários limpos após eventos

Trabalho é realizado diariamente pela Prefeitura de Macapá.

Por Mônica Silva - Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana

Trabalhadores da Zeladoria Urbana durante limpeza no balneário da Fazendinha, após programação de domingo | Foto: Zeladoria Urbana/PMM

Para garantir que os balneários e outros espaços com programações do Macapá Verão 2022 permaneçam sempre limpos, a Prefeitura programou para que os serviços de manutenção sejam realizados continuamente. Dessa forma, a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana montou um cronograma exclusivo de limpeza para o balneário da Fazendinha, onde acontecem grande parte dos eventos.

Os serviços de limpeza e varrição são realizados diariamente e começam logo após o término dos eventos. O secretário municipal de Zeladoria Urbana, Jean Patrick Farias, diz que ao longo do espaço foram instaladas lixeiras para que o público não jogue lixo nas vias ou dentro do rio.

“Fizemos nossa parte e estamos incentivando o descarte correto. Nesse primeiro fim de semana de programação, observamos que a população tem nos atendido”, comentou o chefe da pasta.

Os trabalhos também não param no Complexo do Jandiá e Araxá, onde limpeza ocorre todos os dias. As terças-feiras, um grupo de trabalhadores faz a roçagem dos dois locais.

Além dos balneários localizados na capital, também recebem limpeza os das comunidades do Lontra da Pedreira, Abacate da Pedreira, Santo Antônio da Pedreira, Corre Água, São Joaquim do Pacuí, Santa Luzia do Pacuí, Tracajatuba, Carmo do Maruanum, Conceição do Maruanum e Areial do Matapi.

As secretarias municipais de Obras e Infraestrutura, Iluminação, Meio Ambiente e Mobilização e Participação Popular ainda atuam em uma força-tarefa de organização para o Macapá Verão, que movimenta o turismo, lazer e economia do município.