Macapá Verão 2022: Luau da Cidade encerra com sucesso de público

Música, gastronomia e empreendedorismo movimentaram o balneário da Fazendinha nesta quarta-feira (27).

Por Mônica Silva - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Público compareceu no último Luau da Cidade | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

Sem dúvida, o Luau da Cidade, que ocorreu as quartas-feiras durante o mês de julho no Macapá Verão 2022, deixou um gostinho de quero mais. A expressão foi das pessoas que participaram da última edição do evento, nesta quarta-feira (27), no balneário da Fazendinha.

Foi uma noite regada a música, gastronomia e oportunidades de negócios. No espaço cultural, subiram ao palco o DJ Luiz Carlos, os artistas Ismael Biluca, Nitai Santana, Amadeu Cavalcante e Mayara Braga. O cantor Zé Miguel, colocou o público para dançar ao som dos seus sucessos regionais.

“O show foi lindo, a população acompanhou os ritmos e se sentiu à vontade para cantar e dançar. Uma festa de entretimento para a população e valorização da Música Popular Amapaense (MPA)”, comentou o cantor.

Zé Miguel cantou os sucessos da Música Popular Amapaense | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

Quem prestigiou todas as edições do Luau da Cidade, disse que ficou com o gostinho de quero mais. “É uma pena ter terminado, prestigiei todas as quartas-feiras, a noite de hoje foi maravilhosa, eu queria mais”, disse Junielson Pereira Pessoa, de 40 anos.

Entre as opções gastronômicas, o camarão no bafo foi o mais pedido do cardápio. “Oferecemos várias receitas, preços acessíveis e isso nos garantiu excelentes vendas. O Macapá Verão movimentou as vendas aqui na Fazendinha”, mencionou Valter Boulhosa, proprietário do restaurante “O Veleiro” e vencedor do concurso ‘Melhor Camarão no Bafo’ da capital.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Olavo Almeida, ressaltou que o Luau da Cidade atendeu as expectativas de público, lazer, entretenimento, economia e valorização cultural.

“O evento superou todas as nossas expectativas! Recebemos muitos comentários favoráveis, elogios e o pedido para que se repita o mais breve possível”, finalizou o gestor.

A programação do Macapá Verão 2022 encerra no domingo, dia 31 de julho, com o tradicional bloco de rua “A Banda” e com atração nacional Durval Lelys e Timbalada.

Apresentações culturais animaram o público | Foto: Adevaldo Cunha/PMM