Macapá registra 827 casos confirmados de Covid-19 e 26 óbitos

O Município de Macapá tem 827 casos positivos de Covid-19 e 26 óbitos confirmados. Os dados foram atualizados nesta quinta-feira, 30 de abril. O Município tem agora 1.499 casos descartados, 419 pessoas recuperadas e 1.684 exames que aguardam análise laboratorial de pacientes suspeitos.

O 25° óbito é de um homem de 54 anos, que estava internado no Centro Covid-19, no Hospital das Clínicas Alberto Lima (Hcal), desde 14 de abril. Ele havia feito exame PCR no dia 9, com resultado liberado pelo Lacen no dia 13 de abril, positivando para a doença. Faleceu no dia 28 e tinha como comorbidades diabetes, hipertensão e era renal crônico.

 

Já o 26° óbito é de um homem de 71 anos, admitido no hospital São Camilo no dia 27 de abril. Ele fez exame de swab no dia 23, com resultado positivo para a Covid-19, e liberado dia 24. Faleceu nesta quinta, 30, e tinha como comorbidades cardiopatia, hipertensão e fazia tratamento de câncer renal.

 

Quando devo procurar uma UBS

 

A população pode buscar os serviços nas UBS’s Marcelo Candia e Lélio Silva quando apresentar os sintomas iniciais do vírus, como febre, tosse, dor de garganta e coriza e dificuldade respiratória para receber uma avaliação. Se após o procedimento o profissional entender que o quadro se encaixa em uma suspeita, ele realizará os procedimentos previstos no fluxograma de atendimento adotado pela Saúde municipal.

 

Secretaria de Comunicação de Macapá

Cássia Lima

Assessora de comunicação