Skip to content

Macapá registra 19.137 casos confirmados de Covid-19 e 506 óbitos

Por -

O município de Macapá tem 19.137 casos positivos de Covid-19, 506 óbitos confirmados e 72 seguem em investigação epidemiológica. Os dados foram atualizados nesta segunda, 19 de outubro. O município tem agora 16. 301 casos descartados, 16.691 pessoas recuperadas e 1.338 exames aguardam análise laboratorial de pacientes suspeitos.

A Vigilância Epidemiológica encerrou nesta segunda a investigação de 1 óbito: de um homem de 84 anos, dia 10/10, no Hcal, com comorbidade de neoplasia maligna no intestino delgado.

Quando devo procurar uma UBS

A população pode buscar os serviços nas UBS’s Lélio Silva, Álvaro Corrêa e Unidade de Saúde Covid Santa Inês quando apresentar os sintomas iniciais do vírus, como febre, tosse, dor de garganta e coriza e dificuldade respiratória para receber uma avaliação. Se após o procedimento o profissional entender que o quadro se encaixa em uma suspeita, ele realizará os procedimentos previstos no fluxograma de atendimento adotado pela Saúde municipal.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Cássia Lima

Assessoria de comunicação