Macapá registra 17.238 casos confirmados de Covid-19 e 448 óbitos

O Município de Macapá tem 17.238 casos positivos de Covid-19, 448 óbitos confirmados e 96 seguem em investigação epidemiológica. Os dados foram atualizados nesta segunda-feira, 31 de agosto. O Município tem agora 12.519 casos descartados, 11.553 pessoas recuperadas, 1.365 exames aguardam análise laboratorial de pacientes suspeitos.

A Vigilância Epidemiológica concluiu nesta segunda, 31, a investigação de 1 óbito, que foi retroalimentado no sistema (óbitos de paciente que residiam em Macapá, mais que foram declarados por outros municípios), ocorrido em junho: de uma mulher de 40 anos, dia 04.06.20, na Unidade Covid 3, em Santana, sem informações de comorbidade. 

Quando devo procurar uma UBS

A população pode buscar os serviços nas UBS’s Lélio Silva, Álvaro Corrêa, Marabaixo e Unidade de Saúde Covid Santa Inês quando apresentar os sintomas iniciais do vírus, como febre, tosse, dor de garganta e coriza e dificuldade respiratória para receber uma avaliação. Se após o procedimento o profissional entender que o quadro se encaixa em uma suspeita, ele realizará os procedimentos previstos no fluxograma de atendimento adotado pela Saúde municipal.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Karla Marques

Assessora de comunicação