Macapá recebe sinalização viária com material especial

Ruas e avenidas da capital amapaense estão recebendo sinalização horizontal com um novo processo de pintura. Trata-se do sistema de tinta termoplástico tipo extrudado, feito pelo aquecimento do material sinalizador e aplicado no asfalto a 230 graus.

O novo processo é exclusivo para faixas de pedestres e foi iniciado pela Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) na noite de quarta-feira, 2. Inicialmente, o projeto contempla os principais cruzamentos semaforizados da área central de Macapá, onde há o maior fluxo de pedestres nos espaços de travessia.

 

“Com o tempo, a sinalização horizontal vai sofrendo processos de degradação, por vários motivos, como as condições da pista, a passagem de veículos a todo instante, e tem a questão do clima. Tudo isso colabora para o desgaste e são necessárias intervenções periódicas de manutenção. Com esse material é diferente, porque a qualidade permite um maior tempo de durabilidade da tinta no asfalto”, comenta o diretor-presidente da CTMac, André Lima.

 

Cléia Andrade

Assessora de comunicação/CTMac