“Macapá melhor e mais bonita é dever de todos” será tema do desfile cívico das escolas municipais

As comemorações da rede municipal de ensino alusivas à Semana da Pátria iniciarão dia 5 de setembro com o tradicional Desfile Cívico das escolas. Este ano, a programação trará o tema “Macapá melhor e mais bonita é dever de todos”. A abertura oficial acontecerá às 17h, na Avenida FAB.

O evento contará com a apresentação de 20 pelotões, com destaque para os recursos humanos, tecnológicos e pedagógicos, educação infantil, escolas tradicionais, programas municipais e parcerias, eixos da rede de ensino nas áreas ambientais, diversidade, escola de leitores, inovações tecnológicas, dentre outras atividades.

 

“A proposta é desmilitarizar o desfile, apresentando ao público os avanços, projetos e todo o trabalho que vem sendo feito em prol da melhoria e desenvolvimento da educação municipal de Macapá”, explica o diretor do Departamento de Ensino da Semed, Belcivaldo Matos. O desfile cívico deverá contar com cerca de 3 mil alunos.

 

Uma das novidades este ano será a participação do Movimento Cultural do Marabaixo, com músicos do Banzeiro do Brilho de Fogo, com o objetivo de fortalecer o lastro cultural do estado. Além do desfile oficial das escolas da rede municipal, dia 5, quatro escolas participarão do desfile cívico do distrito de Fazendinha, e sete escolas rurais do desfile de Tracajatuba, dia 6 de setembro.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/Semed