Macapá 265 anos: Feira Agricultura e Arte comemora aniversário da cidade com música ao vivo e venda de produtos locais

Evento, que tem como objetivo valorizar a agricultura familiar da região, ocorrerá no sábado (4)

Por Elisa Ferreira Maciel - Secretaria Municipal de Comunicação Social


A 20ª Feira Agricultura e Arte terá uma edição especial para comemorar os 265 anos de Macapá. Desta vez, o evento vai ofertar música ao vivo para proporcionar aos visitantes um ambiente agradável, e também venda de diversos produtos naturais produzidos na região. A atividade acontece na quadra da Igreja Nossa Senhora da Conceição, das 8h às 14h.

A feira, coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, reúne mais de 50 produtores locais com objetivo de valorizar as atividades desenvolvidas por agricultores familiares.

Entre os produtos que serão ofertados no evento estão a farinha de mandioca, hortifrútis, comidas típicas da região, ovos, galinha caipira, queijo, plantas ornamentais e medicinais e itens de artesanato. Outro produto que também poderá ser encontrado é o peixe fresco, das espécies Tambaqui e pirapitinga. Mais de uma tonelada de pescado serão comercializados, o quilo sai pelo valor de R$ 15 reais.

Será um dia animado para quem comparecer à feira, pois durante todo o evento terão apresentações musicais por conta do cantor Jordy Joegiler e do DJ Valmir.

Vacinação:

O evento conta com ponto de vacinação para o público em geral, com imunizantes contra a Covid-19 e outras doenças.

Para a criança receber a vacinação infantil é necessário a presença dos pais ou responsáveis, munidos da caderneta vacinal. Adultos maiores de 18 anos precisam ter em mãos RG e CPF, juntamente com o cartão de vacinação.

Serviço:

Data: 4 de fevereiro de 2023

Horário: 8h às 14h

Local: Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Av. Cônego Domingos Maltês, bairro Trem.