Limpeza urbana: prefeitura intensifica limpeza de praças de Macapá

A Prefeitura de Macapá segue em ritmo intenso de trabalho para manter a cidade limpa. Durante toda a semana, ações foram direcionadas e intensificadas nas praças da capital com serviços de capinas manual e mecanizada, poda de árvore, varrição e corte de grama, pintura de meio-fio e remoção de lixeiras.

Na praça do Complexo do Jandiá, os serviços foram concluídos no último sábado, 25. Durante os trabalhos, a prefeitura também retirou 15 toneladas de entulho de uma lixeira viciada nas proximidades da Escola Maria Ivone de Menezes. No local, havia amontoados de móveis usados, garrafas de plástico e outros materiais, ameaçando a saúde de quem mora nas mediações.

Outra ação importante foi o recolhimento de 30 toneladas de sacos de lixo, colocados pela população ao longo de toda a orla da cidade. A limpeza começou no Igarapé das Mulheres até o canal do Jandiá. Entre os resíduos garrafas de vidro e pet, restos de material de construção e de limpeza de quintais, que a população acondiciona de forma incorreta e despeja de maneira irregular ao longo da orla.

De acordo com o planejamento de limpeza da Zeladoria, esta semana os serviços de manutenção das praças devem acontecer em outros bairros da capital amapaense. A secretaria pede a colaboração da população para participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa, não jogando lixo, entulho e materiais em praças, calçadas, terrenos e áreas públicas.

“Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é o mesmo tempo um direito e dever de todos. A Prefeitura de Macapá tem feito seu papel, está diariamente nas ruas, praças e outros logradouros realizando manutenção desses espaços. Por isso, pedimos que a população nos ajude”, falou o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Carlos Alberto Oliveira.

Quem for autuado despejando lixo em via pública será responsabilizado pelo ato, tendo o prazo de 48 horas para fazer a retirada do material. A Zeladoria também pede ajuda da população para combater a prática ligando para o Disk Denúncia – (96) 99970-1078 – ou se dirigir ao prédio da secretaria, localizado na Avenida Maria Quitéria, nº 317, bairro Trem, na zona sul de Macapá.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Mônica Silva

Assessora de comunicação