Limpeza: Prefeitura de Macapá avança com serviços de limpeza, roçagem, capina e remoção de lixo na cidade

A Prefeitura de Macapá tem cumprido um extenso cronograma de trabalho na capital amapaense. As frentes de mobilização estão a cargo da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana. São serviços de limpeza, roçagem, capina, remoção de lixo, raspagem e caiagem de meio-fio.

Na manhã desta quinta-feira, 24, equipes estiveram à margem do canal do Perpétuo Socorro, iniciando na Ana Nery sentido Ponte da Zuíla (continuação), Rua Santos Dumont, início da arena do Muca, sentido Praça da Caixa D’água, na zona norte, Feira do Novo Horizonte e entorno das ruas do bairro Chefe Clodoaldo. No centro, Rua General Rondon sentido Catedral de São José (continuação).

Equipes também fizeram poda de árvores na General Rondon, iniciando na José Tupinambá sentido FAB. Os serviços acontecem ainda no cemitério São Francisco, entorno da Escola Lucia Neves Deniur e canteiros da Praça Jacy Barata. No bairro Perpétuo Socorro, a patrulha mecanizada faz a raspagem na margem do canal do Perpétuo Socorro e retirada de lixeiras viciadas no canal do Jandiá, início na ponte Sérgio Arruda (continuação).

“A Prefeitura de Macapá faz diariamente trabalhos essenciais de limpeza com compromisso e qualidade, garantindo à população uma cidade mais limpa e bem cuidada. A Zeladoria mantém o cronograma de serviços de limpeza por toda a cidade, intensificando as ações nos últimos meses devido à pandemia do novo Coronavírus”, disse o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Carlos Alberto Oliveira.

De acordo com o planejamento de ações, nesta quarta-feira, 23, receberam manutenção a Rua Santos Dumont, iniciando na Arena do Muca, seguindo para o cemitério São José, Rua General Rondon, com início no entorno da UNA até à Catedral de São José. Em seguida, a Rua Leopoldo Machado, iniciando na José Tupinambá até a FAB, Leopoldo até a Timbiras.

“Essa manutenção ocorre simultaneamente em outras vias da capital e essa agenda, além de deixar a cidade limpa e bonita, também é importante para se prevenir ambientes propícios aos focos de doenças. Insistimos ainda em receber a colaboração da população em não sujar as vias públicas e denunciar quem comete o ato”, concluiu o secretário.

Para denunciar descarte incorreto do lixo, mato alto nas vias e formação de lixeiras viciadas, a população pode acionar o contato da Zeladoria, que é o 99970-1078.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Mônica Silva

Assessora de comunicação