Lançamento do livro “Então, foi assim?” ocorrerá nesta sexta, 23

A história das músicas e dos autores das composições amapaenses está no livro “Então, foi assim? – Os bastidores da criação musical brasileira – compositores do Amapá”, do autor Ruy Godinho. A obra será lançada nesta sexta-feira, 23, às 16h, na Praça Veiga Cabral. Na ocasião, haverá sessão de autógrafos com o autor.

O lançamento será realizado com recursos da Prefeitura de Macapá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) e produção da Abradevideo. O registro da memória musical do Amapá foi desenvolvido por meio de pesquisa, com a realização de entrevistas e consultas para a produção de conteúdo.

 

A obra será distribuída gratuitamente, por ser financiada com recursos públicos. Com mais de 300 páginas e 40 capítulos, o livro possui uma leitura leve sobre as mais marcantes composições amapaenses, dando destaque para a inspiração dos autores e o momento que a canção representa a eles.

 

Sobre o autor

 

Ruy Godinho é paraense, produtor multimídia, pesquisador, radialista, ator, diretor, escritor e divulgador de MPB. Produz e apresenta o programa Roda de Choro, na Rádio Câmara FM 96,9Mhz (Brasília-DF), desde janeiro de 2003, retransmitido por mais de 240 rádios em todo país. Produz e apresenta o programa radiofônico “Então, Foi Assim?”, desde 2010, retransmitido por mais de 270 rádios universitárias e comunitárias por todo o país.

 

É autor da série de livros “Então, foi assim? – Os bastidores da criação musical brasileira, volumes 1, 2, 3 e 4”. É ativo palestrante sobre temas de produção multimídia, História da Música Brasileira, Das Origens da Música Brasileira ao Choro e Os bastidores da Criação Musical Brasileira.

 

Serviço

Data: 23/08 (sexta-feira)

Hora: 16h

Local: Praça Veiga Cabral

Endereço: Avenida Presidente Vargas com Rua São José, Centro

Sugestão de entrevista: Marina Beckman, diretora-presidente da Fumcult; e Ruy Godinho, escritor

 

Cássia Lima

Assessora de comunicação/Fumcult