Lançamento da 3ª edição do Macapá Mais Bonita, sem Dengue e sem Zica acontecerá nesta segunda, 4

Ocorrerá nesta segunda-feira, 4, o lançamento da 3ª edição do projeto Macapá Mais Bonita, sem Dengue e sem Zica, realizado pela Prefeitura de Macapá e demais parceiros. O projeto irá formar os Defensores Ambientais Mirins de 80 escolas da rede básica de educação e abrirá a Semana do Meio Ambiente com uma extensa programação de atividades a serem desenvolvidas pelos alunos do ensino básico de Macapá.

O projeto ambiental promove o trabalho conjunto das secretarias municipais de Educação, Meio Ambiente, Saúde, Manutenção e Urbanística, Defesa Civil e da Coordenação das Subprefeituras de Macapá. Todos se envolvem na promoção de atividades pedagógicas que são repassadas pelos Defensores Ambientais Mirins das escolas, onde atuam como multiplicadores do conhecimento, atingindo não apenas a comunidade escolar, mas toda a rede familiar e comunitária onde vive. 

 

A proposta do projeto é retirar o aluno do papel de telespectador para torná-lo protagonistas do conhecimento, fomentando a observação, monitoramento e avaliação da conservação dos espaços da sala de aula, escola e comunidade em geral. O projeto também abre a Semana do Meio Ambiente, que está repleta de atividades a serem desenvolvidas com os estudantes em diversos pontos da cidade até o dia 9 (sábado), tudo voltado para a preservação ambiental e conscientização.

 

Serviço

Data: 04/06 (segunda-feira)

Hora: 15h

Local: Escola Municipal Hildemar Maia

Endereço: Av. Cônego Domingos Maltês, 857 – Trem

 

Rafaela Bittencourt

Assessora de comunicação/Semed