Jovens do projeto “Anjos da Guarda” participam de atividades de recreação e lazer na AABB

Crianças e adolescentes que moram no Residencial São José e fazem parte do projeto “Anjos da Guarda” participaram de atividades de recreação e lazer nesta sexta-feira, 11, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). Os jovens tiveram uma rotina diferente e puderam se divertir com brincadeiras, esporte e muito banho de piscina.

 

O “Anjos da Guarda” executa ações socioeducativas junto a comunidade do Residencial São José. O projeto visa contribuir para a formação ética e moral resgatando os valores sociais, que constroem e ajudam no convívio em sociedade. “Estou aprendendo bastante com o projeto, não tinha disciplina, mas agora não gosto nem de chegar atrasada na escola. Esse dia de diversão já é fruto que estamos colhendo do ‘Anjos da Guarda’”, enfatizou Aline Miranda, de doze anos.

 

Ao todo, 60 adolescentes, entre 11 e 15 anos, participam do projeto. Todos devidamente matriculados nas redes municipal e estadual de ensino. O “Anjos da Guarda” também agrega valores e princípios para que os jovens possam estar comprometidos e sejam transformadores e multiplicadores de sua realidade social.

 

O projeto é coordenado pela Guarda Municipal, em parceria com a Coordenadoria de Habitação de Macapá, e funciona no Residencial São José nos turnos da manhã e tarde. Nas segundas e quartas-feiras são desenvolvidas várias atividades, entre elas acompanhamento escolar, noções de primeiros socorros, educação para o trânsito, ética e civismo, combate a incêndio, educação ambiental, antidrogas, sexual e religiosa, informática, educação à cidadania, jogos, recreação e curso de artesanato.

 

O coordenador do “Anjos da Guarda”, inspetor Jeziel Cordeiro, disse que o resultado do projeto é satisfatório. “Percebemos a mudança no comportamento desses adolescentes. Eles aprendem a ser responsáveis, e hoje compartilhar desse momento alegre é, sem dúvida, recompensador”.

 

Lilian Monteiro/Asscom Semast