Entre maçã do amor, pipoca, pé de moleque e bandeirinhas, adolescentes da Casa Abrigo Marluza Araújo entraram no clima da festa de São João, organizada pelos servidores do local. De acordo com a coordenadora Lucirene Miranda, a ação faz parte do processo de fortalecimento de vínculos entre jovens, sociedade e familiares.
“Nossas ações têm como objetivo reintegrar esse adolescente, que passa por algum tipo de vulnerabilidade social”, explicou Lucinere. A Prefeitura de Macapá promove diversas atividades, que têm como finalidade a valorização e melhorias da qualidade de vida dos assistidos.
Atualmente, a casa acolhe sete jovens de 12 a 18 anos, que passam por atendimento terapêutico, psicológico, social e pedagógico, participam de cursos profissionalizantes, artísticos e esportivos. Para a adolescente das iniciais M.S.G, o momento que mais gosta é poder aprender a pintar, no curso que a casa proporciona em parceria com a escola Cândido Portinari.
Estiveram presentes na ocasião servidores, padrinhos (famílias que adotam os adolescentes por período temporário) e alguns pais que passam pelo processo de fortalecimento de vínculo.
Amelline Borges
Assessora de comunicação/Semast
Fotos: Gabriel Flores