Jovens aprendem técnicas de massagem relaxante no programa Cidade Jovem da Prefeitura de Macapá

Programa Cidade Jovem foi lançado em junho de 2023 e teve sua primeira edição no Conjunto Habitacional Macapaba. Iniciativa já capacitou mais 1.200 munícipes, em 8 edições

Por Wellington Barros - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Aulas aconteceram no polo da escola Madre Tereza no Marabaixo I | Foto: Wellington Barros/PMM

A Prefeitura de Macapá realizou nesta quarta-feira (13), a 8ª edição do programa ‘Cidade Jovem’, que visa capacitar e incentivar jovens a empreenderem no mercado de trabalho. O curso ofertado nesta edição foi massagem relaxante, realizado em parceria com a Instituição de Ensino Madre Tereza, no bairro Marabaixo I, na Zona Oeste da cidade, das 8h às 12h.

O programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDH) através da Coordenadoria de Juventude. Durante a capacitação os alunos puderam aprender sobre as contraindicações, anamnese e técnicas de massagem manual.

Fisioterapeuta, Thayná Santiago, se inscreveu no curso para aprimorar seus conhecimentos. Aplicação de cílios e massagem modeladora já fazem parte das capacitações inclusas no currículo, ambas ofertadas pela Prefeitura de Macapá. Para ela o programa foi uma ótima oportunidade para desenvolver novas habilidade.

Autônomo, Leonardo Dias, contou que o curso é uma ótima oportunidade para descobrir uma profissão nova. “Uma vocação para agregar tanto na vida profissional quanto na vida familiar”, disse.

Durante o curso, os alunos aprenderam técnicas básicas de massagem, desde os benefícios para saúde física e mental até os tipos de óleos e aromas utilizados. Além disso, também foi ensinado como preparar o ambiente para a massagem; como atender os clientes de forma profissional e ética.

O programa Cidade Jovem foi lançado em junho de 2023 e teve sua primeira edição no Conjunto Habitacional Macapaba. Iniciativa já capacitou mais 1.200 munícipes, em 8 edições.

Segundo o Coordenador Municipal de Juventude, Ian Mowbray o foco do projeto é englobar o público jovem e dar a oportunidade de se prepararem para o mercado de trabalho em diversas áreas.

“Os participantes são incentivados para o mercado, para os estudos, para vencer e a lutar pela construção de uma sociedade melhor, o programa tem objetivo de garantir esse direito”, concluiu o coordenador.