Jornada Pedagógica Digital discute novas práticas educacionais em período de pandemia, saiba como se inscrever

A Jornada Pedagógica Digital está com inscrições abertas! O evento, que ocorrerá de 13 a 16 de abril, vai promover debates e troca de experiências sobre “os desafios de ensinar e aprender em tempo de pandemia”, e marca o início das atividades educacionais do ano letivo de 2021 na rede pública municipal de ensino. O evento on-line será realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e transmitido pelo canal oficial da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) e salas virtuais no Google Meet.
O evento é destinado aos profissionais da educação da rede municipal de ensino e demais interessados pelo tema. Os participantes receberão certificados. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.semedmacapa.com.br.

O Secretário Municipal de Educação, Edielson de Souza, ressalta que o evento contribui para o compartilhamento de ideias inovadoras que são fundamentais neste período pandêmico. “É através desses encontros que a nossa rede tem oportunidade de realizar um intercâmbio de experiências que deram certo, de dialogar com especialistas que podem ajudar os profissionais da educação a encontrar novas formas desenvolver o processo de ensino-aprendizagem, em meio aos desafios que a pandemia nos apresenta”, explica o gestor.

Nos dois primeiros dias do evento, 13 e 14 de abril, as atividades serão realizadas no canal oficial da PMM no YouTube. No terceiro dia, 15 de abril, o encontro será feito por meio de salas virtuais no aplicativo Google Meet, pois cada sala abordará uma modalidade e um segmento de ensino. Os links das salas virtuais serão enviados ao e-mail cadastrado na hora da inscrição. No dia 16 de abril, último dia do evento, o encontro volta a ocorrer por meio do canal do YouTube da PMM.

Durante o evento, será lançado o programa “Cuida de Mim”, que cria uma equipe intersetorial formada por psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais, para cuidar da saúde emocional dos profissionais da educação que têm sofrido com os impactos da pandemia.

Confira a programação completa da Jornada Pedagógica Digital:
Dia 13/04:
Webinar: Ensinar e aprende em tempo de Pandemia
Palestrante: Consultora Educacional Tamara Bitencourt
Acesso: Canal oficial da Prefeitura de Macapá no YouTube.
Horário: 9h às 12h

Dia 14/04
Mesa redonda: Tecnologias e Ferramentas Digitais na Educação: Uma realidade da rede municipal de Macapá
Palestrantes: Professoras Thais Machado da Pontes, Izabel Lúcia dos Santos Oliveira e Erika Alessandra da Silva Araújo
Acesso: Canal oficial da Prefeitura de Macapá no YouTube.
Horário 9h às 11h

Dia 15/04
Relatos de experiências: O uso das Tecnologias Digitais de Comunicação e Informação nas escolas municipais
Palestrantes: Professores das escolas municipais
Acesso: Salas virtuais no Google Meet
Horário: 9h às 11h

Dia 16/04/
Webinar: A saúde mental e emocional dos profissionais da educação
Palestrante: Psicóloga Dra. Leila Rodrigues Feio
Lançamento do Programa: Cuida de Mim
Acesso: YouTube
Horário 9h às 11h

Lázaro Gaya
Secretaria Municipal de Educação