Jornada Pedagógica 2018 encerra com palestras sobre direitos de aprendizagem e gestão democrática

Cinco dias de aprendizado, de troca de experiências e conhecimento, com palestras, oficinas e mesa redonda, que fizeram parte da Jornada Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reunindo mais de 1.200 profissionais da rede municipal de ensino. A Jornada Alfabetização em questão: limites e possibilidades encerrou com palestras sobre os direitos de aprendizagem no ciclo da alfabetização e sobre Gestão Democrática como possibilidade para uma pedagogia histórico/crítica.

 

Para a secretária municipal de Educação, Sandra Casemiro, a jornada foi um momento de atualização de conhecimentos, onde todos que forma a rede de ensino participaram e puderam trocar experiências e dividir conhecimentos. “Buscamos uma educação de qualidade e investimos em cursos, oficinas e qualificação para os nossos profissionais, envolvemos todos, da merendeira aos serventes, representantes dos caixas escolares, coordenadores pedagógicos, motoristas, professores e gestores, com um único propósito, fazer uma educação de qualidade para nossos alunos”.

 

O vereador Rinaldo Martins, que participou e incentivou a Jornada, destacou que é um momento ímpar diante do atual cenário político nacional. “Precisamos investir em educação. Pesquisas comprovam que investimento em educação diminui criminalidade. Países que têm a educação em primeiro lugar têm índice de criminalidade menor”, ressaltou.

 

O evento recebeu a presença do deputado Paulo Lemos, do secretário municipal de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa, parceiro do projeto “Volta às aulas”, e do vereador Professor Rodrigo. A jornada contou também com o grupo de Movimento Cultural Ancestrais, com seus tocadores e dançarinos, apresentando a maior expressão da cultura amapaense, o Marabaixo.

 

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Semed