Jogadores são testados para covid-19 antes do 44º Torneio Interdistrital de Futebol

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou nesta sexta-feira (18) o teste rápido para detecção da covid-19 em jogadores participantes do 44º Torneio Interdistrital de Futebol. Ao todo, cerca de 80 atletas dos times, Prainha, Santa Terezinha, Cascalheira e Alfavile foram testados. O torneio será retomado neste domingo (20).

Os testes foram realizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) Pedro Barros, localizada na Fazendinha. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karlene Lamberg, os testes rápidos foram aplicados com o objetivo de fazer uma triagem para detectar os atletas assintomáticos. “A iniciativa busca garantir o controle de pessoas infectadas, visando preservar a saúde dos competidores”, disse.

O atleta Agel Gomes agradeceu a oportunidade em poder realizar o teste, ele afirma que dessa forma os jogadores podem interagir com mais segurança. “É emocionante jogar em equipe e poder desfrutar das conquistas com os amigos. Por isso é fundamental que todos sejam testados, assim vamos garantir uma competição segura”, conclui.

44º Torneio Interdistrital de Futebol
A Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) retomará neste domingo (20), o 44º Torneio Interdistrital de Futebol. A competição foi iniciada em 2020 e paralisado pelo agravamento dos números da pandemia de Covid-19 em Macapá. A partida acontece às 8h, no campo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Macapá.
As eliminatórias de domingo serão realizadas entre os times do Distrito de Fazendinha, que em quatro jogos disputam duas vagas na fase final.

Cristiane Mareco
Secretaria Municipal de Saúde