Jeep Club apresenta à prefeitura projeto da 9ª edição do Fest Jeep no Meio do Mundo

 

Membros do Jeep Club Macapá reuniram-se com o prefeito Clécio Luís, na quarta-feira, 30, para apresentar detalhes do projeto da 9ª edição do Fest Jeep no Meio do Mundo. O evento acontecerá na capital amapaense de 22 a 24 de setembro, no entorno do monumento Macro Zero, na zona sul.

 

A prefeitura garantiu apoio institucional para a realização do Fest Jeep, que já se consolidou como importante para o desenvolvimento do turismo local. De acordo com a diretora-presidente do Jeep Clube Macapá, Perpétua Mourão, é estimada a participação de pelo menos 300 turistas.

 

Clécio designou a diretora-presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliane Pereira, para analisar o projeto e avaliar de que forma a prefeitura pode apoiar a iniciativa. Ressaltou a importância de estabelecer projetos como o Fest Jeep no calendário festivo do município, visando ao desenvolvimento do turismo.

 

“Apoiaremos de alguma maneira. É importante apostar em eventos como o Fest Jeep, que considero um potencial produto turístico, como acontece no Suriname, que apostou em eventos como este e, hoje, é um grande referencial da modalidade rally, atraindo milhares de turistas”, comparou o prefeito. 

 

O Fest Jeep também é filantrópico. Durante os três dias de realização, eles arrecadarão alimentos a serem doados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O evento contará com disputas das modalidades de motocross, ciclismo, montais bike, indoor 4×4 de carro e moto, e gaiola (carros adaptados para melhorar o desempenho).

 

Júnior Nery

Assessor de comunicação/PMM