Janeiro Branco: servidores e colaboradores da CTMac recebem ação de saúde

O objetivo foi chamar a atenção de todos para os cuidados com a saúde mental, física e emocional, priorizando a qualidade de vida.

Por Cristiane Mareco - Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Prefeitura de Macapá, através da Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou na manhã desta quinta-feira (13) uma ação alusiva ao Janeiro Branco para servidores e colaboradores da CTMac.

A ação foi realizada no prédio da CTMac com o objetivo de chamar a atenção de todos para os cuidados com a saúde mental, física e emocional, priorizando a qualidade de vida.

Durante a programação a Semsa ofereceu aos participantes, consulta com psicólogos, fisioterapeutas, nutricionista, aferição de pressão arterial, testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite (B e C), testes de glicemia, vacinação, atendimento de massoterapia, auriculoterapeuta e ventosaterapia.

Para o diretor-presidente da CTMac, Andrey Rêgo, promover ações como essa, voltadas aos servidores, é fundamental para a qualidade do trabalho.

“Ter saúde mental nos proporciona bem estar e nos permite ter capacidade de lidar melhor com as situações de estresse do dia a dia, principalmente no ambiente de trabalho. Por isso estamos empenhados em ações que possam dar suporte à prevenção e ao cuidado com a saúde mental dos servidores”, conclui o gestor.

De acordo com a técnica de enfermagem Keila Machado, as pessoas estão adoecendo mentalmente em quantidade e ritmo preocupantes e a campanha serve como um alerta, um convite para os servidores pensarem sobre a sua vida, seus propósitos, suas emoções e comportamentos.

O servidor Welington Oliveira aprovou a iniciativa e declarou que todas as pessoas devem se preocupar sim com a sua saúde mental e física.

“Esse é um momento muito importante para todos nós, recebemos orientações importantes dos psicólogos e fisioterapeutas, e isso nos possibilita entender melhor os momentos de estresse e dificuldades. A saúde como um todo fica melhor se estivermos bem e isso reflete positivamente no nosso trabalho,”, afirma.