Janeiro Branco: servidores da Educação são atendidos por ações de saúde e bem-estar

Cerca de 150 profissionais da Educação tiveram uma manhã de cuidados especiais na Semed

Por Léo Nilo - Secretaria Municipal de Educação

Servidores da Semed puderam realizar consultas com profissionais da saúde | Foto: Léo Nilo/PMM

Nesta terça-feira (31) os cerca de 150 profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed) tiveram uma manhã dedicada aos cuidados com a saúde. Em alusão a campanha Janeiro Branco, os servidores participaram de diversas ações como rodas de conversa, vacinação, atendimento nutricional e massoterapia.

O evento se junta a diversas outras ações realizadas ao longo do mês pela Prefeitura de Macapá, em promoção à saúde de toda a população.

O evento teve início com a celebração de uma missa e a oferta de um café da manhã especial aos servidores. Em seguida, os profissionais da saúde realizaram atendimentos em todos os andares do prédio da secretaria.

A ação foi organizada pela Divisão de Saúde do Educando (DISE) da Semed, em parceria com os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Na ocasião, o secretário municipal de Educação, Rodrigo Gomes, ressaltou a importância de momentos de relaxamento para a saúde mental dos servidores.

Rodrigo Gomes, secretário municipal de Educação, com a equipe da Divisão de Saúde do Educando | Foto: Léo Nilo/PMM

“Estamos em um momento de finalização de matrícula, em que todos os departamentos trabalharam incansavelmente para o início do ano letivo. Por isso, momentos de cuidado e relaxamento são essenciais para que possamos iniciar o semestre preparados para as novas responsabilidades”, ressaltou o secretário.

Para Mara Santos, uma das servidoras da Semed, a iniciativa desta manhã foi de grande aproveitamento. A profissional conta que fez questão de se consultar com todos os médicos à disposição.

“Nem todo mundo tem tempo de marcar uma consulta e ir ao médico, então esse atendimento vir para nós é muito gratificante. Estão todos participando e gostando muito. Já fiz uma massagem e agora vou me consultar”, comentou Mara.