Interação e fortalecimento de políticas públicas marcam primeiro dia da oficina de Empreendedorismo em Turismo Sustentável

Evento proporciona aos participantes técnicas para projetarem negócios inovadores e multidisciplinares

Por Anselmo Wanzeller - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Evento segue até o próximo sábado (16), na Escola Municipal Pequeno Príncipe | Foto: Anselmo Wanzeller/PMM

A Prefeitura de Macapá, por meio do Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur), deu início nesta quinta-feira (14) ao primeiro dia da oficina de Empreendedorismo de Negócios em Turismo Sustentável. Evento segue até o próximo sábado (16), na Escola Municipal Pequeno Príncipe, no Centro.

Conforme a consultora do MacapaTur, Sônia Gama, a oficina pretende instrumentalizar e capacitar gestores, empreendedores e comunidades de base para o desenvolvimento do setor turístico no município. “É mais uma forma de fomentar a economia no município. Ajudando os participantes a obterem mais conhecimento sobre o fomento do turismo e empreendedorismo local”, disse Sônia.

Os participantes vão aprender técnicas para projetarem negócios inovadores e multidisciplinares no âmbito do turismo sustentável, considerando as potencialidades e os desafios locais. Capacitação tem carga horária de 20 horas e oferece certificado aos participantes.

Para a empreendedora Claudiane Viana, a oficina reforça o conhecimento sobre o turismo e as formas de alavancar sua empresa. “Sou empreendedora há quase dez anos e sempre busco me atualizar sobre o fortalecimento do meu empreendimento. A oficina nos mostra as diversas formas de podermos trabalhar de forma segura e lucrativa”, ressaltou Claudiane.