Inscrições para credenciamento de artistas e produtores de Macapá encerram nesta terça-feira (11)

Edital 007/2022 seleciona artistas iniciantes e veteranos.

Por Anézia Lima - Fundação Municipal de Cultura

Artistas de diversos segmentos podem se inscrever em edital da Prefeitura de Macapá | Foto: Júnior Dantas/PMM

As inscrições para o credenciamento de artistas e produtores culturais de Macapá encerram nesta terça-feira (11). O prazo vai até às 23h59, de acordo com o edital 007/2022, publicado no site da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), no dia 19 de setembro. Os selecionados irão compor a programação dos eventos realizados pela Prefeitura de Macapá. 

Segundo o diretor-presidente Fumcult, Olavo Almeida, o objetivo do edital é criar uma lista de artistas aptos a participar das programações culturais. “Esta é uma forma de dar celeridade na organização e realização de eventos da Prefeitura, além de valorizar e fomentar o trabalho dos artistas macapaenses”, declara. 

ACESSE O EDITAL

Podem participar do edital de credenciamento pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, dentre eles, Microempreendedor Individual (MEI). As inscrições do edital são realizadas a partir do preenchimento de formulários, divididos entre participantes iniciantes e veteranos. 

No edital, diversos segmentos são contemplados, sendo eles dança, literatura, grupos de marabaixo, música, DJs, apresentador, artesanato, banda de fanfarra, audiovisual, artes cênicas, carnaval, matrizes africanas, grupos de capoeira e artes visuais. 

O prazo de validade do credenciamento público será de 180 dias podendo ser prorrogado. O resultado final com a lista de classificados será divulgado no dia 28 de outubro de 2022. 

INSCRIÇÃO INICIANTES

INSCRIÇÃO VETERANOS