Inscrição garante participação de artistas durante revezamento da Tocha Olímpica

A Prefeitura de Macapá abre inscrições para artistas e grupos locais que queiram participar do evento em celebração à passagem da Tocha Olímpica e Paraolímpica pela cidade, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de junho. As inscrições acontecem no período de 2 a 16 de maio, na Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), localizada na Rua Eliezer Levy, nº 1.610, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h; e no CEU das Artes, na Avenida Carlos Lins Cortês, bairro Infraero II, de terça a domingo.

Ao todo, 39 vagas estão sendo disponibilizadas para músicos, grupos de dança e de Marabaixo. Macapá será uma das 329 cidades das cinco regiões que receberão a visita da Chama Olímpica. Ao todo, 122 amapaenses conduzirão a tocha. A programação contará com shows artísticos, festival gastronômico e outras atividades. “Apesar da tocha só estar aqui no dia 16 de junho, realizaremos uma prévia programação no dia 15 de junho, a partir das 18h, como forma de chamar a população para prestigiar o evento”, explica a chefe de Contratos e Convênios da Fumcult, Renata Sampaio.
A programação será realizada com recursos oriundos do Ministério da Cultura (MinC), no valor de R$ 250 mil, e contrapartida da Prefeitura de Macapá, no valor de R$ 10.634,62. Outras informações estão no edital, que está disponível no link: http://www3.macapa.ap.gov.br/editais/Edital_Revezamento_da_Tocha__chamamento_dos_artistas.pdf.

Revezamento

A tocha olímpica percorrerá cerca de 20.000 quilômetros por estradas brasileiras e 10.000 milhas aéreas no trecho ao Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande. A viagem se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor acenderá a Pira Olímpica, durante a cerimônia de abertura dos jogos, no Maracanã.