Iluminação pública de bairros nas zonas norte e oeste de Macapá recebe manutenção

Foram trocados lâmpadas queimadas e reatores, além de outros reparos realizados nesta quinta-feira (19).

Por Marcelo Ferreira - Secretaria Municipal de Iluminação Pública

Mais de 40 pontos receberam manutenção em Macapá | Foto: Semip/PMM

A Secretaria Municipal de Iluminação Pública (Semip) realizou nesta quinta-feira (19), a manutenção em mais de 40 pontos apagados na capital. Os serviços de substituição de materiais danificados como lâmpadas queimadas e reatores, além de outros reparos, foram executados em ruas, passarelas e próximo à rodovias. Esses locais foram escolhidos após visita técnica noturna da equipes.

“A Semip tem trabalhado para atender às solicitações que chegam através da população, pelo nosso canal de atendimento e denúncias via redes sociais”, ressalta o secretário de Iluminação Pública, José Elia Rigamonti.

Na semana passada, mais de 50 pontos da zona norte da cidade receberam manutenção, beneficiando os bairros Jardim Felicidade I e II, Ipê, São Lázaro, Infraero I e II, Novo Horizonte e Renascer.

O trabalho já foi realizado em cerca de 2 mil locais de Macapá, através de recursos do tesouro municipal. Recentemente, as comunidades rurais de São Benedito do Pacuí e Quilombo do Papagaio também foram beneficiadas com a revitalização de 41 pontos de iluminação.

Os serviços são executados com recursos referentes à Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) cobrados nas contas de energia.

Receberam manutenção os seguintes pontos:

  • Bairro Cabralzinho – Alameda Mazagão, Alameda Calçoene, Alameda Bela Vista, Alameda Oiapoque, Alameda Ipiranga, Alameda Curiau, Alameda Maracá, Alameda Campo Belo.
  • Bairro Pacoval – Ponte do Sapolandia
  • Rua paralela à BR 210 – perímetro do Infraero 2 até a UBS Macapaba
  • Rodovia AP 020 – perímetro das Linhas D e E

Serviço
O munícipe que identificar qualquer defeito na iluminação pública pode comunicar à Secretaria Municipal de Iluminação Pública através do telefone (96) 99970-3923 ou de forma presencial no prédio localizado na Avenida José Antônio Siqueira, 875, bairro Laguinho, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Ponte do Sapolândia recebeu manutenção | Foto: Semip/PMM