Idosos atendidos pelo Cras Amor participam de atividade de lazer no Museu Sacaca

Passeio foi marcado por momentos de lazer, cultura, conhecimento e inserção social

Por Ana Cleide Torres - Secretaria Municipal de Assistência Social

Programação aconteceu nesta quinta-feira (24) | Foto: Ana Cleide Torres/Semas

Encerrando as atividades deste ano, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Amor, promoveu um momento de lazer e descontração para os idosos que fazem parte do programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atendidos pelo equipamento. A programação aconteceu nesta quinta-feira (24) no Museu Sacaca.

A iniciativa busca oferecer lazer, cultura, conhecimento,  inserção social e fortalecimento da relação em comunidade. “São idosos que vivem em situação de vulnerabilidade e que através dessas atividades encontram um momento de prazer e acolhimento”, destaca a titular da Semas, Rayssa Furlan.

Cerca de 15 pessoas participaram do passeio guiado. Durante o encontro receberam orientações sobre Direito dos Idosos e informações sobre atualização de benefícios eventuais. Para a idosa Dolores Dias, 67 anos, o momento foi de alegria e aprendizado.

Dolores Dias, 67 anos, registrou tudo com a câmera do celular | Foto: Ana Cleide Torres/Semas

“Essa é a minha primeira vez neste lugar, registrei tudo no celular. É uma felicidade poder sair, passear com os amigos. Espero viver momentos como esse mais vezes e aprender um pouco mais sobre a história, além de conhecer lugares da cidade”, comentou.

CRAS

O município possui sete centros de referência de Assistência Social localizados em áreas estratégicas da cidade para atender famílias em situação de vulnerabilidade social. Os equipamentos atendem grupos de mulheres, adolescentes e idosos, com atividades específicas para cada.

Nos espaços também são realizadas oficinas profissionalizantes para a comunidade e serviços ofertados através dos programas de Atenção Integral à Família (Paif), Auxílio Brasil ou Benefício de Prestação Continuada (BPC).