Idosas do Centro Arte Vida comercializam produtos em Feira de Artesanato

Proporcionar um sorriso para quem já viveu inúmeras experiências. É com esse intuito que a Prefeitura de Macapá organizou nesta segunda-feira, 5, na parte externa da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), a Feira de Artesanato Anual para o grupo da terceira idade do Centro Arte e Vida. Mais de trinta idosas participaram expondo seus trabalhos de criação e confecção de bolsas, bonecas, porta-trecos, ímãs de geladeiras, sacolas, toalhas, entre outros objetos.

 

Com o advento do período natalino, os trabalhos também foram voltados para a confecção de enfeites de Natal, a exemplo de guirlandas e outros objetos com temas natalinos. Há quinze anos, Isabel Rodrigues Monteiro, de 65 anos, venceu a depressão. A cura veio quando ela entrou para o projeto Centro Arte e Vida e viu a oportunidade de descobrir seu talento e fazer novas amizades. “Todos os dias que têm atividades na casa eu venho, me sinto muito bem aqui. A dona Rute, nossa professora, é muito dedicada”, contou a integrante do grupo enquanto vendia seus produtos.

 

Para a secretária municipal de Assistência Social e do Trabalho, Suênia Bezerra, essa atividade feita pelas idosas vem de encontro com as principais necessidades delas. “Temos muitas ações que elas podem participar como as oficinas de artes e ainda as atividades físicas”, destacou ao lembrar que iniciativas semelhantes também são oferecidas dentro das propostas dos demais Centros de Referência de Assistência Social.

 

Dona Francisca dos Prazeres, que passava pelo local, não resistiu ao ver as peças e garantiu a boneca da neta Gabriela, que fará aniversário na sexta-feira, 9. “Todas as peças estão lindas, minha neta completará 7 anos de idade e já garanti o presente dela, tenho certeza que irá adorar”.

 

Lilian Monteiro/Asscom Semast