ID Jovem: Município realiza última ação itinerante de 2017 no Residencial São José

A Prefeitura de Macapá realizou a última ação itinerante do cadastramento para emissão da carteira do programa ID Jovem, na quinta-feira, 21, no Centro Comunitário do Residencial São José. O objetivo da atividade foi ampliar o atendimento no município. Em Macapá, aproximadamente 5000 jovens já foram cadastrados para receber o benefício.

Thawanna de Paula, da Coordenadoria Municipal de Juventude, explicou a finalidade de mais uma etapa das atividades no residencial. “Estamos ampliando o atendimento e a comunicação desse programa para os jovens com rendas de até dois salários mínimos. Essa é uma iniciativa do Governo Federal e que o Município está ajudando a chegar à juventude macapaense. Além do benefício da habitação, também estamos oportunizando o jovem morador a outros benefícios na área da cultura, esporte e lazer”. 

A estudante Gilcineide Cássia Tavares reforça a relevância do programa. “Só tenho a agradecer a equipe do Município, que veio mais uma vez aqui, pois não tinha conhecimento desses benefícios oferecidos pelo ID Jovem. Na semana passada, vi uma moça usando no cinema a carteira e pedi informações, ela me disse que foram à escola onde estuda e hoje tive a oportunidade de sair daqui com a minha carteira”.

O jovem pode solicitar o atendimento do programa na Coordenadoria Municipal de Juventude, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na Avenida General Osório, 365, 3º Andar, sala 325, Laguinho. No dia do aniversário dos 260 anos de Macapá, 4 de fevereiro, haverá entrega de 500 carteiras do ID Jovem.

Cliver Campos

 

Assessor de comunicação/Comjuv