Guarda Municipal presta homenagem ao maestro Siney Saboia, vítima da Covid-19 há um ano

A banda de música da Guarda Civil Municipal de Macapá realizou através de Live, exibida nesta segunda-feira (17), homenagem ao maestro Siney Saboia, regente da banda que faleceu ano passado, aos 46 anos de idade, vítima da Covid-19.

No ano passado, em meio à pandemia da Covid-19, a banda de música da Guarda Civil destacou-se por prestar homenagem aos profissionais da linha de frente da área da saúde. O maestro Siney Saboia era quem conduzia com competência e dedicação esta iniciativa de esperança.

A ideia de homenagear esses profissionais partiu do próprio Siney Sabóia, como conta o comandante da banda de música, Inspetor Albuquerque. “Ele se comoveu com os profissionais da saúde que estavam na linha de frente da Covid-19, naquela ocasião ele se sensibilizou e resolveu de alguma forma levar paz e acalento através de sua arte para aquelas pessoas que dedicam seu tempo para cuidar do próximo”, conta.

Completando um ano de seu falecimento, amigos e familiares do maestro prestaram homenagem em memória ao companheiro de farda. “É muito significativo e especial esta homenagem ao nosso eterno amigo. Esteve conosco por 20 anos na banda de música, foram 20 anos de parceria, amizade e, sobretudo, profissionalismo”, concluiu o Inspetor Albuquerque.

Atualmente a banda de música é composta por 20 guardas municipais e participa de eventos realizados em escolas e instituições estaduais, municipais, federais e particulares.

Ana Cleide Torres
Guarda Civil Municipal de Macapá