
Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) iniciou patrulhamento nos Cemitérios São José e São Francisco de Assis, recém reconstruídos e inaugurados pela Prefeitura de Macapá.
“Essa ação garante a segurança e proteção do patrimônio público. Evita que túmulos sejam depredados ou violados. A ronda será ostensiva, preventiva e educativa”, informa o inspetor-comandante da Guarda Civil, Mauro Dias.


Caso os locais sejam depredados, a Guarda Civil disponibiliza contato do Centro de Controle Operacional (CCO) para denúncias. O número é (96) 98802-8127, via ligação e WhatsApp.
Sobre os cemitérios
A reestruturação dos dois lugares faz parte do Programa Jardim de Memórias, que garante ambientes seguros e acolhedores para que as famílias tenham momento de paz e oração, próximos aos túmulos dos entes queridos.
Assuntos relacionados
Programa Jardim de Memórias: Prefeito Dr. Furlan entrega novo cemitério São José
Programa Jardim de Memórias: Prefeitura entrega requalificação do Cemitério São Francisco de Assis