Grupo Popular se junta a Associação Nipo-brasileira para cuidar da Praça do Equinócio

Assinatura do termo aconteceu na terça-feira (22).

Por Ewerton França - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Empresário Valdelon Oliveira, do Grupo Popular, secretária municipal Rayssa Furlan e prefeito de Macapá, Dr. Furlan discutem proposta de melhoria para o espaço | Fotos: Rogério Lameira

A Praça do Equinócio, na zona sul de capital, ganhará reforço na manutenção, isso porque o Grupo Popular Ltda assinou o Termo de Cooperação com a Prefeitura de Macapá. A iniciativa faz parte do programa Vem Pra Praça e por meio dela empresa se junta a Associação Nipo-brasileira para cuidar do local. A assinatura do documento aconteceu nesta terça-feira (22).

“A assinatura do termo mostra o senso de responsabilidade do empresário com a cidade e, também, o respeito com todos que geram empregos. Esse uma demonstração de compromisso com a nossa população”, diz o prefeito.

Prefeito, Dr. Furlan, reforça importância do cuidado com espaços públicos | Fotos: Rogério Lameira

A partir da assinatura do documento, o Grupo Popular se compromete em reforçar os serviços e limpeza, manutenção e conservação que já são feitos na praça. Além disso, o termo também autoriza que o espaço seja usado pela empresa para realização de ações de publicidade e propaganda.

“Há mais de dez anos já desenvolvemos ações sociais e o que vamos fazer na praça é uma extensão disso. Este é um local importante, bonito, que tem visibilidade e vamos contribuir com a Prefeitura na manutenção. Dessa forma vamos entregar à comunidade uma praça que será cuidada com o mesmo carinho e dedicação que cuidamos do jardim de casa”, destaca o empresário do Grupo Popular, Valdeon Oliveira.

Empresário Valdeon Oliveira responsável pela adoção da praça | Fotos: Rogério Lameira

As atividades que serão desenvolvidas pela empresa reforçarão as ações da Associação Nipo-brasileira, que adotou a praça no segundo semestre de 2021. De acordo com a presidente associação, Yumeko Okada, já existe um projeto de urbanização para o espaço.

“Queremos homenagear os primeiros imigrantes japoneses que chegaram ao Amapá e vamos discutir a execução e os ajustes do projeto com o Grupo Popular”, comenta.

Para o vereador Alexandre Azevedo, a adesão do Grupo Popular ao programa Vem Pra Praça mostra a união do poder público e empresários na melhoria da qualidade de vida da população.

“Essa proposta devolverá às pessoas o sentimento de pertencimento e amor e vamos trabalhar juntos para atender as necessidades da nossa população”, enfatiza.

Na ocasião foi anunciada a próxima adoção de espaço público, que será feito pela empresa Chopp da Vovó.

Praça fica localizada na zona sul de Macapá | Fotos: Rogério Lameira