Fiscais da Semur flagram descarte irregular de lixo no bairro Zerão

A equipe do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) flagrou na manhã desta sexta-feira, 26, um infrator descartando lixo domiciliar em uma área de ponte, no fim da Avenida Ivaldo Veras, no bairro Zerão. Ele foi notificado e autuado com uma multa grave, no valor de R$ 1,5 mil, de acordo com a Lei Orgânica nº 054/2008 do município de Macapá.

“Infelizmente, nossa equipe de fiscalização flagrou um carrinheiro fazendo descarte incorreto do lixo e formando uma lixeira viciada. Mas as providências já estão sendo tomadas e amanhã [sábado, 27], faremos a remoção do entulho. Nós também pedimos aos moradores deste bairro que filmem essas infrações e encaminhem para o nosso Disk Denúncia”, informou o secretário de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa.

 

O comerciante Adilson Queiroz relatou que essas ações acontecem sempre ao meio-dia. “Eu trabalho com eletrônicos aqui próximo e fechamos a loja para o almoço e quando retornamos, as duas horas da tarde, a gente ver o amontoado de lixo. Mas tentaremos filmar e denunciar”.

 

Para denunciar descarte incorreto do lixo e formação de lixeiras viciadas, a população pode acionar o contato da Semur, que é o 99970-1078.

 

Cliver Campos

Assessor de comunicação/Semur