Fineias Nelluty no Palco da Concha Acústica I Foto: Adevaldo Cunha/PMM
O compositor e músico autodidata, Fineias Nelluty, embalou o público feminino presente na concha acústica do Complexo do Araxá, durante o encerramento da programação ‘’Elas em Movimento’’, promovida pela Prefeitura de Macapá. No sábado (12), a ação proporcionou um dia inteiro de serviços de saúde, esporte cultura e lazer em homenagem ao mês das mulheres no Complexo do Araxá.
O show trouxe para o público a diversidade musical amazônica, do artista que tem influência na Música Popular Brasileira (MPB), samba e da musicalidade afro-caribenha. As cantoras Rosa Amaral e Dani li antecederam o rei da Zankerada, que dedicou o setlist com músicas populares para as mulheres caírem na dança.
“Em um momento especial como esse, de homenagem às mulheres do Amapá e do Brasil, que merecem nosso carinho e respeito, selecionei músicas populares da Amazônia para o povo dançar”, pontua Nelluty.
Fineias embalou a noite com o melhor da música amazônica I Foto: Adevaldo Cunha/PMM
O cantor mandou bregas antigos, como a canção “Minha Amiga”, a tradicional guitarrada e músicas populares da Amazônia. A animação contagiou a dona de casa Ana Brito, de 46 anos, moradora do bairro Santa Inês.
“Estava esperando o Fineias. Esse cara é raiz, canta e dança e toca muito, queria dançar essa guitarrada”, comenta.
Irá de Jesus, de 59 anos, moradora do bairro Santa Inês, trouxe a mãe Judite, de 90 anos, para prestigiar a noite de atrações na concha acústica do Araxá. “Pela minha mãe faço tudo! Estamos reclusas há bastante tempo e ela está gostando muito da música, bem animada”, conta.
A Guarda Civil Municipal de Macapá e Polícia Militar do Amapá acompanharam toda a programação, para manter a segurança no local.
À esquerda, família da Irá de Jesus, a direita, Ana Brito e o genro I Fotos: Adevaldo Cunha e Viviane Monteiro/PMM
Mês da Mulher
O “Elas em Movimento” é um projeto alusivo ao Mês da Mulher, realizado pela Prefeitura de Macapá. A iniciativa oferta serviços de saúde, cultura, lazer e cidadania durante todo o mês de março.
A ação da Prefeitura de Macapá foi organizada pelas secretarias municipais de Saúde, Mobilização e Participação Popular, Direitos Humanos, Obras, Zeladoria Urbana, Meio Ambiente e Postura Urbana, Assistência Social e Comunicação, além dos institutos municipais de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir) e de Turismo (Macapatur), Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Guarda Civil Municipal de Macapá, Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e Coordenadoria de Esporte e Lazer (Comel).
Guarda Municipal de Macapá e Polícia Militar acompanharam toda a programação I Fotos: Viviane Monteiro/PMM