Final da Libertadores terá transmissão na Praça do Coco, em Macapá

No dia 29 de outubro, Flamengo e Athletico-PR disputam a competição no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

Por Anézia Lima - Fundação Municipal de Cultura

Palco será montado na Praça do Coco | Foto: Vinicius Barbosa/PMM

Em dia de decisão da final da Libertadores, a Prefeitura de Macapá prepara uma ação especial para reunir os torcedores dos clubes Regatas do Flamengo e Athletico Paranaense. Um telão de LED estará disponível no dia 29 de outubro, a partir das 16h, na Praça do Coco, localizada na Rua Azarias da Costa Neto, no Centro. 

O jogo definirá o time campeão na competição mais importante do continente, em partida realizada no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

Em Macapá, além da transmissão da partida de futebol, as escolas de samba Unidos do Buritizal e Piratas Estilizados animarão o público com os principais enredos da carreira. A estrutura principal contará com palco, sonorização, iluminação, telão em LED e gerador de energia.

“Nosso intuito é reunir todos os torcedores em um momento de diversão e lazer. Por isso, pensamos em uma programação que integra futebol e carnaval. Mais uma vez, visamos a promoção da cultura, esporte, lazer, economia e entretenimento”, explica o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Olavo Almeida. 

Os torcedores presentes poderão aproveitar as estruturas dos bares e quiosques da praça para o consumo de alimentos e bebidas. Durante a transmissão, às proximidades da Praça do Coco serão interditadas para a melhor segurança e conforto do público.

Torcedores presentes poderão aproveitar as estruturas dos bares e quiosques da praça | Foto: Vinícius Barbosa/PMM