Final da Libertadores: telão disponibilizado pela Prefeitura de Macapá e Rede Amazônica reúne mais de 20 mil pessoas na Praça do Coco

Mais de 20 mil torcedores reuniram-se na tarde deste sábado, 23, para acompanhar a decisão da Copa Libertadores da América. O jogo, disputado entre os times do Flamengo (Brasil) e River Plate (Argentina), pôde ser visto em dois telões montados pela Prefeitura de Macapá em parceria com a Rede Amazônica, em um dos principais complexos turísticos da capital macapaense, a Praça Isaac Zagury.

De acordo com o prefeito da capital, Clécio Luís, o pedido surgiu por meio das redes sociais da prefeitura. “Afinamos essa parceria com a Rede Amazônica para montarmos um telão, e depois de muitos pedidos recebidos em nossas redes sociais, conseguimos disponibilizar toda a estrutura, e o resultado foi esse: famílias, crianças, jovens, todos reunidos para comemorar esse momento que o esporte proporciona, de lazer, união, geração de emprego, e isso que é importante”, ressaltou.

 

Além dos pedidos nas redes, o movimento também formalizou o pedido junto à Fundação Municipal de Cultura, por meio de documentos oficias para a realização do evento. A transmissão ocorreu na Rua Azarias da Costa Neto, no Centro, bem na esquina da Praça Izaac Zagury, onde os torcedores em festa comemoraram o placar de 2×1 para o time do Flamengo, que levou a tão esperada taça que não vinha desde 1981.

 

Segundo o líder do movimento nas redes sociais, Gioandrew Rodrigues, tudo começou pelos grupos pequenos e ganhou força pela internet. “Estou muito emocionado, o movimento começou pequeno e foi ganhando força que nem a gente esperava. Nosso movimento fez pesquisas nas redes e, após o resultado, formalizamos o pedido pelo protocolo na Fumcult, e o sonho se concretizou. Eu não vivi esse momento, em 81, e estou vivendo agora. Agradecemos ao prefeito Clécio, que atendeu carinhosamente nossa solicitação e ainda veio assistir à vitória, junto da torcida”, disse. 

 

Segundo dados da Guarda Civil Municipal e Polícia  Militar do Amapá, mais de 20 mil torcedores lotaram o espaço. A  segurança foi reforçada por estas duas intuições, que  levaram um contingente de 50 guardas municipais e mais de 25 militares. Eles fizeram o policiamento preventivo e ostensivo. Nenhum incidente foi registrado.  

 

Amelline Borges

Assessora de comunicação/PMM

Fotos: Henrique Silveira