Festas de fim de ano da Prefeitura de Macapá impulsionam a economia local

De acordo com a Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), cerca de 200 empreendedores foram credenciados para participação nos três dias do réveillon da cidade

Por Andreia Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Regiane trabalha há 2 anos com venda de alimentos | Foto: Arthur Alves/PMM

A última noite do réveillon da cidade de Macapá recebeu vários moradores, que estavam animados para celebrar a chegada de 2024. Dessa forma, vários ambulantes tiveram a chance de ganhar um dinheiro extra no último dia do ano.

Conforme a Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), cerca de 200 empreendedores foram credenciados para participação nos três dias de festa, nos setores de alimentação, bebidas, brinquedos, som automotivo, entre outros.

Um desses vendedores credenciados é Zatequias Pereira, fundador do Pipoca Mania, que trabalha com vendas há 19 anos.

“Tenho uma paixão muito grande por cozinhar. Preparo meus produtos e sempre fico muito feliz quando as pessoas vem comer algo que fiz. Adoro festas assim porque aumenta o fluxo de vendas ”, comentou.

Regiane Cordeiro, de 40 anos, se mudou do Bailique para Macapá, quando chegou na cidade aproveitou para realizar o sonho de ter seu próprio negócio.

“Eu vendo refrigerante, batata e macaxeira. Quando me mudei já tinha o sonho de abrir algo e estou muito feliz que está dando certo”, comentou a vendedora.

Maicon Santos, dono do carrinho do Maicão, era pintor, mas teve que mudar de profissão, foi nesse momento que viu a oportunidade de trabalhar com a confecção de drinks. “Todo dia tenho contato com várias pessoas e isso me faz muito feliz. As vendas estão ótimas”, comentou o vendedor.

Segurança

Para garantir a segurança de todos que compareceram para se divertir e daqueles que vieram para o trabalho, a Guarda Municipal esteve presente em toda extensão do evento em locais estratégicos.

Trânsito

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), fechou as vias para segurança dos brincantes durante o percurso do trio.

Saúde

Um dos serviços essenciais oferecidos pela prefeitura foi assistência à saúde. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) organizou a UBS Rubin Aronovitch, localizada na orla da cidade, para atender a população caso necessário. Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem estavam de plantão. 

Evento também recebeu apoio da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros (CBM) e do Serviço de Atendimentos Móvel de Urgência (SAMU).

Confira mais fotos