“Fico extremamente feliz em ver que o serviço funciona de forma eficaz” reforça dona de casa ao receber equipe da primeira ação de ‘Treco Zero’

Dona de casa foi uma das munícipes que recebeu a equipe da ação do ‘Descarta Treco’.

Por Karina Lins - Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana

Munícipe realizou primeiro contato e logo depois foi atendida| Foto: Lennon VIlhena/ PMM.

Durante esta sexta-feira (18), a Prefeitura de Macapá em apoio da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, iníciou a ação “Treco Zero”. Visando o atendimento imediato de mensagens recebidas para o descarte de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis em geral, a primeira a ação foi concentrada na zona norte da capital, otimizando tempo com viagens e recolhendo com maior rapidez os descartes dos munícipes.

A dona de casa Alessandra Silva, que realizou seu primeiro contato com o número do ‘Descarta Treco’, relata sua experiência com o atendimento presencial do projeto.

“Eles me responderam imediatamente, em menos de uma semana todo o processo de agendamento e recolhimento já tinha sido concluído, hoje a equipe chegou e recolheu o meu descarte que não tinha para onde eu mandar, isso além de contribuir com a natureza, ajudo também a manter a nossa capital limpa e digna de moradia” relata a munícipe.

Segundo o coordenador geral do ‘Descarta Treco’, Lucas Nery, a ação que visa diminuir e normalizar a fila de atendimentos, atenderá em outros pontos relevantes da cidade.

“A zeladoria urbana sempre mantém esse olhar para o munícipe. O “Treco Zero” chegou para diminuir a fila do atendimento. A população de cada zona da capital perceberá que o descarte de utensílios podem gerar impactos positivos no nosso dia a dia”, reforça o coordenador.

 Bairros como, Morada das Palmeiras, Brasil Novo, Macapaba, Jesus de Nazaré, Laguinho, Pacoval, Pantanal, Renascer, Jardim 1, Novo Horizonte e Ipê foram atendidos com a primeira ação

veja fotos da ação ‘Treco Zero’ da Zeladoria Urbana